sábado, 26 de abril de 2008

Palanque: subir ou não?

Segundo o site Bahia JÁ, o Presidente Lula não subirá no palanque nas cidades que tiverem mais de um candidato dos partidos que formam sua base de sustentação no Congresso Nacional. Este é o caso de Salvador, onde PT, PMDB, PSB e PCdoB concorrem ao Palácio Thomé de Souza.
Em contrapartida, o Vice-presidente, José Alencar, subirá no palanque de Raimundo Varela, candidato do seu partido, PRB, à prefeitura de Salvador.

Já Wagner, em matéria do Atarde Online, assumiu que poderá subir em todos os palanques de partidos aliados que lançarem candidatura. Isto inclui até mesmo o de Antonio Imbassahy. “Evidentemente temos mais de um palanque no município. Eu diria que posso ir a todos ou não ir a nenhum, aqui em Salvador. Como em Feira de Santana, onde PT e PMDB, nas eleições de 2006, caminharam comigo”, revelou o governador. O PT ainda não decidiu em qual nome apostar. Todos estes candidatos deverão receber, em algum momento, “elogios” do governador Wagner, segundo ele disse.


2 comentários:

Victor Lopes disse...

Ainda há esperança do PT lançar candidato próprio, mas acho que isso não seria uma boa opção pro partido. Se a esquerda soteropolitana quiser evitar o "desastre" Raimundo Varela, deve se unir, e não entrar em divisão.

Carlene Fontoura disse...

humm... boa opinião de victor. mas como a luta tá acirrada dentro do PT, vejo poucas possibilidades de entrarem em consenso. o que é uma pena.