sábado, 26 de abril de 2008

Pellegrino lança pré-candidatura


O sábado foi agitado para o PT. Nelson Pellegrino lançou oficialmente sua pré-candidatura, no Colégio das Mercês, ontem pela manhã.

O Bahia JÁ disse que "a divisão das correntes partidárias e idológicas no âmbito do PT prevalecem muito fortes e uma postura de rebeldia, como bem definiu Pelegrino para 'gerar energia interior' não levará o PT a lugar algum na próxima eleição, se não houver consenso" Ainda, declarou que a força de Pellegrino está reduzida à corrente "A Esperança é Vermelha", pois o lançamento de sua pré-candidatura não sensibilizou os companheiros das outras correntes. Assim, estavam presentes, somente, os partidários e setores da militância. "Talvez, por isso mesmo, vendo suas forças reduzidas a esses grupos, fez um discurso moderado, pregou o consenso, disse que era apenas pré-candidato e ainda sonha com a Frente de Esquerdas".

Já o Atarde Online, publicou que "Nelson Pelegrino discorda de que, ao lançar a sua pré-candidatura, esteja atropelando o processo de discussão no partido. O PT, segundo ele, está 'muito morto' nesse processo sucessório e precisa 'levantar a poeira'. O petista defende que o esforço de trazer a militância para o centro do debate é fundamental, porque é ela que vai carregar a candidatura do partido. Na sua avaliação, está justamente aí um dos diferenciais da sua candidatura, que é a capacidade de mobilizar a militância e ter os movimentos sociais envolvidos.
Sobre a realização de prévias, Pelegrino, que já disputou a Prefeitura de Salvador três vezes sem chegar ao segundo turno, entende que se forem realizadas em alto nível, com a participação de toda a base do partido, será um instrumento valioso para o processo interno e de preparação da militância para a campanha de outubro."

Amanhã confirmaremos quantas campanhas foram inscritas. Vamos esperar para ver se Pellegrino será o único pré-candidato ou se outros também se lançarão para acirrar a disputa.

Foto: Rejane Carneiro | Agência A TARDE

Um comentário: