O Site Bahia JÁ divulgou hoje uma pesquisa de intenções de voto na capital baiana, encomendada pela Rádio Nova Salvador FM ao Instituo E-Leva. A pesquisa revelou que ACM Neto Imbassahy estão na frente da disputa, com percentual muito próximo: cerca de 21%. Ainda, ressaltou que é grande o número de eleitores indecisos na cidade: 16,13%. O candidato à reeleição, o prefeito João Henrique, ocupa a quarta posição com 13,29 % das intenções de voto. Em seguida, vêm Raimundo Varela em quinta posição com 9.93%, Lídice da Mata, em sexto, com a parcela de 7.29%, Nelson Pelegrino em sétimo com 5.05%; Olívia Santana em oitavo com 1.86%; Edvaldo Brito, em nono com 0.44% e, por último, Carlos França com 0.09%. Quando cogitado o nome de Walter Pinheiro, ao invés de Pellegrino, a pesquisa apontou 1% das intenções de voto em disputa com Varela, Imbassahy e ACM Neto.
Ainda pairam no ar as incertezas do PT: nada foi publicado a respeito de outras pré-candidaturas inscritas hoje, último dia do prazo instituído pelo Diretório Nacional. Talvez esta pesquisa sirva de indicador ao partido.
A pesquisa pode não ser somente útil ao PT, mas também aos outros partidos e ao eleitor indeciso que tem traçado o panorama das intenções de voto. Desta forma, ela demonstra quão incerta é a corrida eleitoral em Salvador. DEM e PSDB estão à frente, mas o que definirá o pleito eleitoral são as possíveis alianças que ainda podem surgir e o grande número de indecisos, que provavelmente tomará seus rumos quando as campanhas começarem.