Conforme divulgou o site Bahia Notícias esta noite, o deputado estadual J. Carlos e o secretário da Promoção da Igualdadae, Luiz Alberto, vão apoiar a pré-candidatura do deputado federal Walter Pinheiro à prefeitura de Salvador. A decisão será oficializada manhã, às 10 horas, segundo o mesmo site. Nas vésperas das prévias do partido, que acontecem domingo dia 18, o cenário começou a se definir e aponta para o isolamento de Pellegrino.
A preferência do governador Jaques Wagner por Pinheiro, que circulava informalmente na mídia, foi confirmada por J. Carlos ao Bahia Notícias. O deputado estadual revelou que seu apoio à Pinheiro atende a um apelo do governador.
"Questionado se há uma intenção de 'tratorar' Pelegrino, que pretende disputar à prefeitura de Salvador pela quarta vez, J. Carlos disse que o parlamentar não se mostrou flexível. 'Ele quer o consenso em torno do seu nome e desta forma é difícil o diálogo'", revela o Bahia Notícias.
Pinheiro será muito beneficiado com o apoio de J. Carlos e Luiz Alberto, pois ele não tem tanto apoio da militância petista, e agora passa a ser um grande adversário de Pelegrino nas urnas.
O Bahia Notícias afirma que antes das prévias deve haver um debate entre os dois pré-candidatos na sede do PT, na sexta-feira, 16, às 19 horas. O site de Pelegrino confirma a data.
O PT está levando esta disputa até as últimas consequências, com isso perde tempo e se enfraquece. Acho que alianças com a base aliada poderiam estar sendo traçadas, enquanto questões internas se sucedem. Agora, o partido tem além de pré-candidatos fracos, pouco tempo e uma oposição bastante planejada.
Um comentário:
Vel.... Naum conhecia este seu blog.. mas acabei encontrandooo por acaso...
Espero que cosnga alcancar seu objetivo nestas eleicoes e atraves de seus belissimos textos, esclarecer e situar questoes importantes para os que nao acompanharao tao de perto como eu.
Voce continua a escrever maravilhosamente.... espero que tenhas bastante sucesso na vida. Alias, acho que ja tem bastante, mas vai galgar novos horizontes, ainda.
Um beijo... e sorte na caminhada!
Postar um comentário