As segundas-feiras tendem a ser mortas no quesito notícia, contudo algumas movimentações partidárias foram publicadas na imprensa baiana hoje.
1. Novela PT: O site Bahia Notícias publicou que essa noite o governador Jaques Wagner se encontra com o pré-candidato à Prefeitura de Salvador e secretário estadual da Promoção da Igualdade, Luiz Alberto, para discutir as eleições municipais e a indefinição do PT. O governador, que a princípio não quis intervir na disputa interna do partido, busca o melhor nome para o PT e deseja de evitar o desgaste com as prévias. Wagner encontrará, ao longo dessa semana, Walter Pinheiro, Nelson Pelegrino e J. Carlos, os outros pré-candidatos do partido. Nas pesquisas eleitorais, o PT ocupa as últimas posições. A fim de reverter essa situação, é necessário traçar estratégias de campanha e alianças, para tentar ir ao segundo turno.
2. Possíveis alianças de ACM Neto: O Bahia JÁ revelou que, em entrevista à rádio Nova Salvador FM, nesta manhã de segunda-feira, o deputado federal ACM Neto, pré-candidato do DEM a prefeito, admite uma provável aliança com o PR e uma possível com o PMDB. Ele revelou que tem conversado com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, sobre a sucessão em Salvador e na Bahia, em 2008, vê como possível uma aliança DEM+PMDB no 2º turno, na capital. Em relação ao PR, Neto afirmou que tem mantido entendimentos com o senador César Borges, presidente regional do PR na Bahia, embora ainda não haja uma manifestação oficial do PR ao seu nome.
3. Prazo para tirar ou transferir título de eleitor vai até quarta (07/05): O cidadão maior de 18 anos que ainda não possui título eleitoral tem até o dia 7 de maio para providenciá-lo. O prazo é o mesmo para os jovens entre 16 e 17 anos que desejam votar pela primeira vez em outubro, para aqueles que estão em situação irregular com a justiça eleitoral ou para quem quer mudar o domicílio eleitoral. O cidadão deve levar ao cartório eleitoral mais próximo um documento oficial de identidade, com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista) e um comprovante de endereço. Quem perder esta data ficará sem votar em outubro, mas os cartórios funcionarão após o final do prazo para expedição de segunda via do título de eleitor, certidão de quitação eleitoral e para pagamento de multa referente à ausência nas urnas por até dois turnos passados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário