O Bahia Já revela que Imbassahy dará coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 22, pela manhã, para anunciar a aliança PSDB/PRB, tendo Imbassahy como candidato a prefeito e Varela como vice. Hoje, os noticiários em Salvador foram movimentados pela cobertura dos passos dos pré-candidatos. Agora a noite, em Brasília, eles participam de um encontro com o presidente do PRB, Victor Paulo, e a cúpula do PSDB para os ajustes finais da chapa. Pela manhã, eles estavam em São Paulo numa reunião com o presidente nacional da Rede Record, Alexandre Raposo, o presidente da Assembléia Legistiva e o deputado Marcelo Nilo. A imprensa local dá como certa esta aliança, menos o Bahia Notícias, que em informação publicada às 20:11, diz que "tudo indica" que a aliança "melou", pois Raimundo Varela não consultou o comando do PRB nacional, o vice-presidente da República, José Alencar.
As implicações desta aliança são muitas:
PT: ainda esperando pela realização de suas prévias, lamenta e fica mais uma vez perdido com poucas chances de chegar ao segundo turno, diantes de duas coligações fortes: Imbassahy/Varela e João Henrique/Edvaldo Brito.
DEM: vinha vislumbrando os eleitores de Varela através de uma aliança e vê reduzidas suas chances de um segundo turno.
PSDB: ampliaria sua influência na Bahia, visando, principalmente, às eleições de 2010.
PPS: perde a possível aliança com o PSDB, que colocaria Miguel Kertzman como vice na chapa de Imbassahy. Segundo o Bahia Notícias, esta aliança estava certa até uma semana atras.
PR: segundo o Bahia Já, em 31 de março, na reunião do Diretório do PR, a maioria do partido já tinha inclinação a participar de uma possível coligação Imbassahy/Varela. Agora, se concretizada esta coligação, seria provável a participação do PR também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário